Decididamente um dos filmes do ano! Desde o Ghost World (Mundo Fantasma entre nós) que não (ha)via um filme sobre adolescentes tão cativante, simples e arrojado.
Ao contrário de um normal relacionamento, as duas personagens só se vão apaixonar mais tarde. Uma relação ao contrário que começou com uma gravidez.
O humor é simples e ligeiro e dá-nos pérolas como a do título deste post.
Conforme vamos acompanhando a gravidez ao longo do filme e do ano, vamos conhecendo uma personagem diferente e muito interessante e todos os que a rodeiam.
A família é uma ligeira maluqueira, o casal que vai adoptar o bebé são o completo oposto um do outro apesar da química entre os dois e os amigos são do mais normal e, ao mesmo tempo, interessante que pode existir.
Faz-nos desejar voltar àquela idade e termos tido uma adolescência parecida, com gente interessante para conhecer e viver sem grandes preocupações (tirando uma gravidez, nada de mais hehe) .
As referências a várias áreas são abundantes e interessantes (passam pelo mundo da música, cinema de horror e um pouco de banda desenhada).
Ellen Page foi responsável, em grande parte, pela sugestão de bandas e cantores para a banda sonora e isso nota-se pela excelente qualidade da mesma. A sugestão para usarem músicas dos The Moldy Peaches e Kimya Dawson partiu dela. Page (e Michael Cera) não se livraram de interpretar uma das músicas dos The Moldy Peaches no final do filme que também está na banda sonora e qeu se recomenda vivamente.
EDIT: Não entendo que haja gente que vê o filme e ache que é simplesmente "giro". "Giro"?!?
Giro é o Winnie the Poo! Giro é um filme de um livro do Nicholas Sparks!
Sinceramente, um caso PaP (pérolas a p...).
7 comments:
fartei-me de rir com este filme e a banda sonora é mesmo boa só queria lembrar do filme de terror que juno e mark tavam a ver :I
The Wizard of Gore - Herschel Gordon Lewis
Nome sugestivo. Depois diz o que achaste.
Epá, não sei se vou ver este... tenho que escolher bem agora porque ir ao cinema agora não me é muito agravel, como sabes Diogo!
Ninguém disse que não poderias ver por outras maneiras. Eu vi e revi este filme graças à "tecnologia cá da casa" ;)
Adorei este filme. Fui com o meu pai e não esperava nada que ele também gostasse. A personagem da Ellen Page é excelente e vale nem que seja só pelas referências à cultura pop. Filme muito aconselhável.
É daquele tipo de raparigas que adorava conhecer ;P
Loved reeading this thank you
Post a Comment