Ainda para mais, em Junho/Julho irei ausentar-me do país. 3 semanas na Dinamarca com pessoal de toda a Europa num programa a 3 partes: Universidade do Minho, Universidade de Aarhus e a empresa Bang & Olufsen.
E é chegada a altura do ano onde se faz a peregrinação obrigatória a Beja. A programação continua a deixar-me de queixo no chão ano após ano.
Gostaria de ter o dom da ubiquidade pois não vou ter tempo para assistir a metade da programação. Ficam aqui os horários das minhas participações:
DIA 29 MAIO, SÁBADO
15h00
Lançamento do Splaft! n.º 6, catálogo do Festival.
Depois do texto sobre a vida e obra de Gary Erskine (A Arte Final), calhou-me falar sobre o virtuoso Niko Henrichon num texto recheado de fábulas. 15h00
Lançamento do Splaft! n.º 6, catálogo do Festival.
DAS 16h00 ÀS 16h15
Lançamento do fanzine Venham + 5 n.º 7 (Bedeteca de Beja).
Com mais um conto do Detective Zombie, personagem que terei que voltar a falar dentro de dias (semanas), numa tentativa de homenagem/paródia ao Dark Knight Returns do Frank Miller.Lançamento do fanzine Venham + 5 n.º 7 (Bedeteca de Beja).
DAS 17h30 ÀS 18h00
Dois dedos de conversa - Diogo Campos com Niko Henrichon.
Desejem-me sorte. Meia hora a tentar falar com um artista deste nível vai ser uma prova difícil:) Dois dedos de conversa - Diogo Campos com Niko Henrichon.
DIA 30 MAIO, DOMINGO
Das 15h45 às 16h00
Apresentação do projecto Voyager, por Diogo Campos, Diogo Carvalho e Rui Ramos, do colectivo R’lyeh Dreams.
Praticamente finalizado, o projecto não ficou pronto a tempo de ser lançado neste festival. Um ano depois voltamos para vos dar a conhecer o andamento do projecto e mostrar aquilo que será o próximo livro do colectivo. Das 15h45 às 16h00
Apresentação do projecto Voyager, por Diogo Campos, Diogo Carvalho e Rui Ramos, do colectivo R’lyeh Dreams.
EXPOSIÇÕES COLECTIVAS
Zona na Casa da Cultura
Com uma prancha do conto Utopia (argumento meu, desenho do Z! e cores e legendagem do Fil) publicado no Zona Fantástica.Zona na Casa da Cultura
Toupeira na Galeria do Desassossego
Com as participações que fiz com o Véte para este fanzine.Avenida Marginal no Instituto Politécnico de Beja
Originalmente concebida para este concurso, a primeira prancha do Detective Zombie publicada no Zona Fantástica marcará presença nesta exposição.