03 March 2008

Thundercats are GOOO!!!

Não perceberam? Então que estão à espera para ver Juno?

Decididamente um dos filmes do ano! Desde o Ghost World (Mundo Fantasma entre nós) que não (ha)via um filme sobre adolescentes tão cativante, simples e arrojado.

Juno MacGuff (!) é uma rapariga de 16 anos que engravida do seu melhor amigo. Desistindo do aborto, decide entregar o filho a uma família de adopção que descobriu num folheto de cupões de promoções de supermercado (!!).
Ao contrário de um normal relacionamento, as duas personagens só se vão apaixonar mais tarde. Uma relação ao contrário que começou com uma gravidez.

O humor é simples e ligeiro e dá-nos pérolas como a do título deste post.
Conforme vamos acompanhando a gravidez ao longo do filme e do ano, vamos conhecendo uma personagem diferente e muito interessante e todos os que a rodeiam.
A família é uma ligeira maluqueira, o casal que vai adoptar o bebé são o completo oposto um do outro apesar da química entre os dois e os amigos são do mais normal e, ao mesmo tempo, interessante que pode existir.
Faz-nos desejar voltar àquela idade e termos tido uma adolescência parecida, com gente interessante para conhecer e viver sem grandes preocupações (tirando uma gravidez, nada de mais hehe) .

As referências a várias áreas são abundantes e interessantes (passam pelo mundo da música, cinema de horror e um pouco de banda desenhada).

Ellen Page foi responsável, em grande parte, pela sugestão de bandas e cantores para a banda sonora e isso nota-se pela excelente qualidade da mesma. A sugestão para usarem músicas dos The Moldy Peaches e Kimya Dawson partiu dela. Page (e Michael Cera) não se livraram de interpretar uma das músicas dos The Moldy Peaches no final do filme que também está na banda sonora e qeu se recomenda vivamente.

EDIT: Não entendo que haja gente que vê o filme e ache que é simplesmente "giro". "Giro"?!?
Giro é o Winnie the Poo! Giro é um filme de um livro do Nicholas Sparks!
Sinceramente, um caso PaP (pérolas a p...).

7 comments:

Anonymous said...

fartei-me de rir com este filme e a banda sonora é mesmo boa só queria lembrar do filme de terror que juno e mark tavam a ver :I

DC said...

The Wizard of Gore - Herschel Gordon Lewis
Nome sugestivo. Depois diz o que achaste.

Nuno Amado said...

Epá, não sei se vou ver este... tenho que escolher bem agora porque ir ao cinema agora não me é muito agravel, como sabes Diogo!

DC said...

Ninguém disse que não poderias ver por outras maneiras. Eu vi e revi este filme graças à "tecnologia cá da casa" ;)

João Rosa said...

Adorei este filme. Fui com o meu pai e não esperava nada que ele também gostasse. A personagem da Ellen Page é excelente e vale nem que seja só pelas referências à cultura pop. Filme muito aconselhável.

DC said...

É daquele tipo de raparigas que adorava conhecer ;P

natallya said...

Loved reeading this thank you